Resumão: Abertura da E3

Bom, para ‘inaugurar’ esta página nada melhor do que um resumão da abertura (10-06) da maior feira de games do PLANETA, a E3-2013, que aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos.

Como esperado, este ano foram apresentados os novos consoles da Sony e da Microsoft, PS4 e Xbox One, respectivamente, e também as novidades em jogos para 2013, empresas como a Ubisoft e a EA também fizeram suas apresentações.

Microsoft – 13:30 

Imagem

A responsável pela abertura da feira este ano, foi a Microsoft,  que voltou a apresentar seu novo console, o Xbox One, que será lançado em Novembro, com o valor de US$499,00, este chegará ao Brasil, pela ‘bagatela’ de DOIS MIL E DUZENTOS REAIS, sim, se pegarmos esse valor e convertemos para dólares dariam US$1029,72, ou seja, poderíamos comprar dois consoles com o valor de um, mas isso não é possível graças as nossas lindas taxas de importação, impostos, etc, etc, etc…

Voltando ao que interessa, jogos como Ryze: Son of Rome (exclusivo para Xbox One e lembrando uma interessantíssima mistura de Gears of War e God of War), Killer Instinct,  o esperado Forza Motorsport 5Sunset Overdrive, Minecraft (com novos mapas e funcionalidades), D4 (exclusivo), Quantum Break, Project Spark, Crimson Dragon, DeadRising 3, The Witcher 3: Wild Hunt (com funções específicas para o Xbox One), claro, o queridinho Battlefield 4 (com um vídeo de gameplay com SESSENTA QUADROS POR SEGUNDO e com DLC’s exclusivas para o console), Frostbite 3, Below, Halo 5(que chegará somente em 2014), e TitanFall (dos mesmos criadores de CoD), Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain (com o retorno de Snake), foram apresentados com gráficos incríveis, deixando todos os apaixonados por jogos, com água na boca. Porém lembrando, das restrições a jogos usados, conexão permanente e restrição a jogos Indie. Outra coisa que chamou muito a atenção dos espectadores, foi a possibilidade de transmissão de partidas ao vivo, através da Twitch TV!

Para poupar vocês de uma leitura muito longa e cansativa, apenas colocarei os títulos apresentados pelas produtoras EA e Ubisoft.

EA – 17h

Anunciou: NBA Live 14, Madden 14, FIFA 14 e UFC (na parte dos jogos esportivos), no resto, foi anunciado: Plants vs Zombies: Garden Warfare, Peggle 2, TitanFall, Star Wars: Battlefront, Need for Speed: Rivals, Dragon Age Inquisition, Battlefield 4, Mirror’s Edge 2, e fugindo dos ‘jogos’ foi apresentado também o trailer do filme Need for Speed.

Ubisoft – 19h

Foram anunciados: Rocksmith 2014, Splinter Cell: Blacklist, Rayman Legends, The Mighty Quest for the Epic Loot, SOUTH PARK: THE STICK OF THE TRUTH (sim o caps foi proposital, por que né, é South Park!), The Crew, Watch Dogs, Just Dance, Rabbids Invasion, Assassin’s Creed IV: Black Frag, Trials Frontier (celulares) eTrial Fusion (consoles) e The Division.

E A TÃO ESPERADA: CONFERÊNCIA DA SONY – 22h.

Imagem

Vamos lá, uma das primeiras preocupações da Sony, foi anunciar que o PS4, assim como o Xbox One, também terá ligação televisiva e várias outras funcionalidades, incluindo o compartilhamento de partidas através do botão ‘share’, não deixando a desejar quando comparado ao Xbox, inclusive ambos possuem consoles muito parecidos.

Depois da semelhança, vêm as diferenças, claro:

A Microsoft rejeitou jogos Indie? Então a Sony foi lá e arranjou vários para a lista, como: Don’t Starve, Mercenary Kings, Octodad 2, Secret Punches, Ray’s Dead, Outlast e Transistor.

A Microsoft restringiu jogos usados? Acho que este ‘tutorial’ da Sony esclarecerá suas dúvidas. Aliás, foi este comercial que levou a plateia a loucura, fazendo a Sony ser aplaudida em pé. 

E para o nocaute ser completo: O PS4 custará $100 dólares a menos que o rival, os preços no Brasil, ainda não foram divulgados.

E os jogos? Sim, tiveram vários, exclusivos (The Order 1886, Driveclub, Infamous Second Son, Killzone Shadow Fall e Knack) e outros como: The Dark Sorcerer, Final Fantasy XV, Kingdom Hearts 3, Assassins Creed IV: Black Flag, Watch Dogs, NBA 2k14 (rival do NBA Live 14, da EA), The Elder Scrolls ONLINE, Battlefield 4, Mad Max, Destiny, Diablo III.

Porém como nem tudo é perfeição, o PS4 traz uma má notícia, jogos multiplayers irão requerer assinatura da PlayStation Plus, que custa $17,99 dólares (aproximadamente 38 reais) por três meses, porém esta oferece várias vantagens, como baixar jogos de graça, etc. E já que estamos comparando, vale lembrar que a assinatura da Xbox Live Gold também é necessária para jogar no modo multiplayer e custa $34,99 dólares por 3 meses.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Dia 11 pela manhã, houve a conferência da Nintendo, com o anúncio de jogos clássicos como DK, Pokémon X e Y, Super Mário 3D World, The Legends of Zelda, dentre outros, se der, logo logo faço um resumo desta. Também foram apresentados jogos como GTA V, The Last of Us, Batman: Arkham Origins, Gran Turismo 6, Beyond: Two Souls, Rain, Puppeteer, que serão lançados para PS3. Também foi anunciado um PS3 de 4GB no valor de $199 dólares.

Espero que vocês tenham gostado, assim que tivermos mais informações sobre valores e jogos, eu irei atualizando este mesmo post. Por favor, compartilhem e deixem sua opinião, ela é de grande valia. Até mais.

P.S: Se vocês tiverem interesse por algum jogo em especial e tiverem dificuldade de achá-lo no post Ctrl+f pode lhe ajudar. E se quiserem a resenha de algum jogo específico, deixem nos comentários que tentarei fazer o mais rápido possível!

Fonte: Super Novo

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s